Bem Vindos
Quando uma criança com poderes mágicos nasce, uma pena mágica localizada dentro do Castelo de Hogwarts escreve o seu nome em um grande livro. Todos os anos, o diretor ou diretora de Hogwarts olha esse livro e manda corujas para todas as crianças que farão 11 anos, avisando que elas têm uma vaga em Hogwarts.
Rua dos Alfeneiros , uma rua fictícia que está localizada no igualmente fictício bairro de Little Whitning, Surrey


Dursley é uma família da série Harry Potter, criada por J. K. Rowling. São a única família de Harry Potter, são trouxas, ou seja, não têm sangue mágico correndo em suas veias, e não gostam do sobrinho, que, como podemos deduzir, seu horror não se estenderia a uma pilha de ouro, tanto que Harry nunca contou sobre seu saldo bancário no Banco Gringotes.


“Você não quer dizer, você não pode estar se referindo às pessoas que moram aqui? Dumbledore você não pode. Estive observando a família o dia todo. Você não poderia encontrar duas pessoas menos parecidas conosco. E têm um filho…”

“Harry Potter
Os membros da família Dursley são, sem exceção, trouxas com horror a magia.

11 aniversário!!!

Beco Diagonal é um local fictício, no universo dos livros e filmes da série de Harry Potter. O Beco é o lugar onde os bruxos vão para fazer suas compras, que incluem “caldeirões de todos os tamanhos”, até animais de estimação, como ratos, corujas e sapos. O Caldeirão Furado, bar que serve de entrada para o Beco, fica na rua Charing Cross, em Londres. Harry conhece o Beco antes de ir para Hogwarts, quando Hagrid o leva lá.

Banco Gringotes é o banco, com filiais em vários países, usado pela comunidade mágica da série Harry Potter. Ele fica num edifício de mármore branco, localizado no Beco Diagonal. Hagrid diz no livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, (pág. 58) que é o único banco dos bruxos “Este é o lugar mais seguro para se guardar dinheiro, ouro ou documentos e quem sabe outros valores”.
Musica
- Entrem, estranhos, mas prestem atenção
- Ao que espera o pecado da ambição,
- Porque os que tiram o que não ganharam
- Terão é que pagar muito caro,
- Assim, se procuram sob o nosso chão
- Um tesouro que nunca enterraram,
- Ladrão, você foi avisado, cuidado,
- Pois vai encontrar mais do que procurou.
- Entra estranho, mas tem cuidado
- A avidez é um pecado
- E os que levam sem querer merecê-lo
- Um dia terão de perdê-lo.
- Se buscas, pois, no nosso chão
- O tesouro que pertence aos que dão,
- Podes achar, ladrão, cuidado
- Mais que o tesouro, estás avisado.

O Expresso de Hogwarts é um trem que transporta os alunos de magia da Estação de King’s Cross para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
A viagem começa às 9h da manhã, partindo da Plataforma nove e tres quartos, uma plataforma mágica que se localiza entre as de número nove e dez na Estação de King’s Cross, durando até o anoitecer, quando chega à estação de Hogsmeade. A plataforma fecha às 11 horas em ponto, e o trem parte na mesma hora.

Por volta do meio-dia, uma mulher passa pelos vagões com um carrinho com vários doces, como feijõezinhos de todos os sabores, sapos de chocolate, balas de goma, chicles de bola, tortinhas de abóbora, bolos de caldeirão, varinhas de alcaçuz, pastelões e vários outras comidas incomuns.

Chegando em Hogsmeade, os alunos do primeiro ano vão de barco até a castelo de Hogwarts e os demais usam carruagens puxadas por testrálios.
Embarque nessa aventura
Nenhum comentário:
Postar um comentário