Livros

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Um bebê é deixado à porta da família Dursley, com uma carta que explica quem ele é e quais os mistérios que envolvem sua sobrevivência, após um duelo no qual seus pais morreram. Onze anos mais tarde, Harry Potter recebe o melhor dos presentes de aniversário: descobre que é um bruxo e como tal deve ser educado. Conduzido por Rúbeo Hagrid, o doce e atrapalhado gigante ruivo, Harry inicia sua trajetória no cotidiano da magia. Na escola de bruxaria de Hogwarts, sob a direção do sábio professor Alvo Dumbledore, ele aprende a fazer poções, feitiços, a transformar coisas, e a "pilotar" uma vassoura. Enfrenta as dificuldades normais de um principiante e alguns obstáculos a mais lhe são impingidos por sua fama. Afinal, Harry Potter, mesmo sem saber, derrotou o mais terrível dos feiticeiros. Agora, para prosseguir vitorioso, precisa aprender a dominar a sabedoria contida em valores simples da vida, como a amizade, a perseverança e o amor.

Número de Páginas: 263

Ano de Publicação (Versão em inglês):
1997

Arte de Capa (Versão brasileira):
Mary GrandPré



Harry Potter e a Câmara Secreta

Os Dursley foram tão mesquinhos e abomináveis durante aquelas férias de verão, que Harry Potter só queria voltar para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na hora em que está arrumando as malas, contudo, ele recebe um aviso de um diabrete estranho chamado Dobby, que diz que se Harry Potter voltar a Hogwarts haverá uma catástrofe.

E ela, de fato, acontece. No segundo ano de Harry em Hogwarts, surgem novos tormentos e horrores. Agüentar o arrogante professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart, driblar o assédio do coleguinha deslumbrado que a todo custo queria fotografá-lo e conseguir um autógrafo, ignorar a tímida paixão e desviar da atenção indesejada de Gina Weasley, e suportar as lamúrias da Murta Que Geme, um espírito que ocupa o banheiro das meninas. Não é exatamente a melhor coisa que podia acontecer a Harry, mas, sem dúvida alguma, isso representa muito pouco diante do grande mistério que envolve a petrificação de alguns estudantes da escola. Quem ou o que estaria por trás daquelas ocorrências assustadoras? Seria Draco Malfoy, mais venenoso do que nunca? Talvez Hagrid, cujo misterioso passado é finalmente revelado? Ou o responsável por todo o pânico e tumulto seria aquele de quem todos na escola suspeitam... o próprio Harry Potter? Como descobrir e eliminar definitivamente a ameaça que está aterrorizando Hogwarts?

Número de Páginas: 287

Ano de Publicação (Versão em inglês):1998

Arte de Capa (Versão brasileira):Mary GrandPré

Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban
Harry Potter é um menino bastante fora do comum. Está ansioso pelo término das férias de verão, se empenha em realizar todos os deveres de casa, e, além de tudo, ele é um bruxo.

Ao regressar para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, a atmosfera é tensa. Sirius Black, por muitos considerado um servo de Lord Voldemort, esteve preso durante doze longos anos na temível fortaleza de Azkaban, condenado pela morte de treze pessoas com um único feitiço, e agora está foragido. Uma pista indica o lugar para onde ele se dirigiu - os guardas de Azkaban o ouviram murmurar enquanto dormia: "Ele está em Hogwarts... ele está em Hogwarts."

Harry Potter não está seguro nem mesmo entre as paredes de sua escola de magia, rodeado de amigos. Porque, ainda por cima, pode haver um traidor no meio deles.

Número de Páginas: 348

Ano de Publicação (Versão em inglês):1999

Arte de Capa (Versão brasileira):Mary GrandPré



Harry Potter e o Cálice de Fogo

É tempo de férias de verão e, certa noite, em seu quarto na rua dos Alfeneiros nº4, Harry Potter acordou com a cicatriz ardendo intensamente. Teve um sonho estranho, sob o qual não conseguiu parar de pensar, intrigado, até receber aquele convite dos Weasley para assistir, nada mais nada menos, à Copa Mundial de Quadribol.

Não foi fácil convencer seu tio Válter a deixa-lo passar o resto das férias na casa da família Weasley, mas, ultrapassada esta barreira, Harry começa a vibrar com todas as emoções que envolve um jogo internacional de quadribol. A magia acontece... e é real todo o deslumbramento de nosso bruxinho órfão diante das extraordinárias equipes de atletas irlandeses e búlgaros, que se confrontam numa emocionante partida. No entanto, uma coisa terrível acontece e lança uma sombra sobre tudo e, principalmente, sobre Harry Potter.

O recomeço de mais um ano letivo vem amenizar os temores de Harry, que compartilha com os melhores amigos, Rony Weasley e Hermione Granger, todas as aventuras emocionantes que continuam a acontecer na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Também neste quarto ano, acontecimentos inesperados - como, por exemplo, a presença de um novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas e um evento extraordinário promovido na escola - alvoroçam os ânimos dos estudantes. Outras escolas de magia se apresentam e alguns de seus alunos, ao lado de veteranos de Hogwarts, liderados pelo sábio Prof. Dumbledore, terão de demonstrar todas as habilidades mágicas - e não mágicas - que vêm adquirindo ao longo de suas vidas. Estarão eles preparados para tudo que lhes está reservado? Seu desempenho será satisfatório para que nada de grave lhes aconteça?

Número de Páginas: 583

Ano de Publicação (Versão em inglês):2000

Arte de Capa (Versão brasileira):Mary GrandPré

O Ministério da Magia intervem em Hogwarts, não acreditando no retorno de Voldemort propalado por Harry Potter e Dumbledore – fundador da Ordem da Fênix, que combate o Lorde das Trevas. Indicada pelo Ministério como professora de Defesa contra as Artes das Trevas, Dolores Umbrigde, proíbe a matéria para alunos mais novos, levando Harry a fundar a Armada de Dumbledore, para ensiná-los a se defenderem do vilão e seus Comensais. Na batalha, Potter perderá uma pessoa querida. Harry Potter e a Ordem da Fênix foi lançado em novembro de 2003.


Harry Potter and the Half-Blood Prince
Título original - Harry Potter and the Half-Blood Prince.

Título em português - Ainda não se sabe ao certo qual será o título do sexto livro aqui no Brasil. Confira abaixo uma declaração da tradutora Lia Wyler:
"Isto é um problema que ainda não pode ser resolvido. A rigor um half-blood prince é um príncipe morganático, filho de um/uma nobre e um plebeu/uma plebéia. Se nasceu do casamento ele é morganático, se nasceu fora do casamento é bastardo, mas nunca mestiço por que a idéia de mestiçagem está mais associada a raças."
Informações sobre o Livro:
Um trecho do livro:"Ele se parecia um tanto como um velho leão. Tinha mexas grisalhas em seus cabelos amarelo-queimado e em suas sobrancelhas grossas; tinha olhos amarelos por trás dos óculos de metal, e uma certa beleza apesar do andar manco."
O trecho traduzido acima foi divulgado pela autora em seu site oficial. Ele seria a descrição se algum personagem a ser introduzido no sexto livro.

Fatos confirmados: 
- Albeforth (irmão de Dumbledore) é o balconista do Cabeça de Javali.
- O patrono de Dumbledore é uma fênix.
- Grope estará um pouco mais controlado.
- Veremos um pouco mais a jornalista Rita Skeeter.
- Haverá um novo personagem chamado McLaggan.
- Esta será a menor estada da Harry com os Dursley até então.
- Harry será mais poderoso nesse livro.
- Saberemos mais sobre a cicatriz de Harry nos últimos dois livros.
- O mundo mágico estará literalmente em guerra.
- Descobriremos o que Duda viu quando olhou para os Dementadores.
- Os trouxas passarão a notar "estranhas ocorrências" no livro.
- Harry contará a seus amigos mais queridos sobre a profecia.
- Haverá um novo Ministro da Magia:"Teremos um novo Ministro da Magia. Vamos saber muito mais sobre Voldemort. Nenhuma informação sobre Snape ser o Principe Mestiço. HP6 será um livro intenso, mas com momentos mais suaves..."- Arthur Levine, editor da Scholastic.
-A autora publicou em seu site oficial o nome de três capítulos do livro. Seguem abaixo:
Capítulo 2 - Spinners end
Capítulo 6 - Draco's Detour
Capítulo 14 - Felix Felicis


O que foi desmentido:
- Harry não tem uma madrinha, nem irmãos.
- Harry é filho de Tiago e Lilian.
- Hermione e Draco não terminarão juntos no sexto e sétimo livro.
- Tiago e Lupin não trocaram de corpos.
- Voldemort não tem filhos.
- Arthur Weasley não será o novo Ministro da Magia.
- Mark Evans não terá nenhuma participação importante. Segundo J.K. Rowling, ele é apenas um figurante.
- Quando questionada se Petúnia era, de fato, um aborto, J.K. Rowling respondeu "não, ela não é um aborto, já que é alguém nascida trouxa, mas..."e deixou o resto incompleto. Apenas completou por dizer que ainda há mais sobre Petúnia para ser revelado nos próximos livros.
Número de páginas - A versão americana terá 672 páginas, enquanto a britânica terá 608. Não se sabe ainda o tamanho da versão brasileira.

Ano de Publicação (Versão em inglês) -2005
O livro será lançado em países de língua inglesa no dia 16/07. No Brasil, ainda não se sabe ao certo a data de lançamento. 
 



 


Voldemort está cada vez mais forte e Harry Potter precisa encontrar e aniquilar as Horcruxes para enfraquecer o Lorde das Trevas e poder enfrentá-lo. Nessa busca desenfreada, contando apenas com os leais amigos Rony e Hermione, Harry descobre as Relíquias da Morte, que serão úteis na batalha do bem contra o mal. Ação eletrizante conduzida com maestria por J. K. Rowling, concluindo os passos de herói de Harry Potter na maior saga bruxa de todos os tempos. Harry Potter e as Relíquias da Morte foi lançado em 10 de novembro de 2007. Leia aqui o 1º capítulo!